sábado, 26 de setembro de 2009

O último passo.

Este é o momento. Toda minha vida caminhei para onde estou agora; mais um passo e minha jornada estará completa. Felicidade absoluta é pouco para descrever minha emoção. Respiro fundo o ar fresco da manhã e sorrio. Dou então meu último passo. O tempo para. Estou flutuando em minha sala, é maravilhoso, é muito mais que tudo o que eu havia idealizado.. Imagine ter todos os momentos felizes passando por você, todos de uma única vez. Eu me lembro de tudo, de minha filha, linda e inocente, e do dia em que entrei em seu quarto, da primeira noite em que lhe beijei... A corda, a corda me traz de volta para sala, eu sinto novamente o meu peso, as lágrimas que escorrem de meu rosto, meus pés buscando apoio no vazio, a escuridão se aproximando. Penso novamente em minha filha, em suas lágrimas no dia em que me deixou, faz parte, ela vai chorar também no dia do parto. Porém quando ele der seus primeiros passos, ela vai entender. O que eu fiz, eu fiz por amor, eu fiz pela nossa família. Eu me vou agora, só que vou feliz, sabendo que minha vida continua, dentro dela, em nosso filho.

Marcello Schweitzer

7 comentários:

  1. gostei. mexeu comigo, me fez sentir raiva!! acho que era essa a ideia, nao??

    ResponderExcluir
  2. Meu objetivo era choque e indignação, então acho q raiva esta muito bom :)

    A idéia e contrapor uma narrativa alegre e agradável, com uma atitude amoral e grotesca, que (se eu fiz meu trabalho direito) vc so percebe na ultima linha.

    ResponderExcluir
  3. Marcello, comecei achando chato e ficou incrível

    ResponderExcluir
  4. Eu amei, Marcello! Excelente. Surpreendente, manipulador (no melhor sentido desta palavra, please!) e emocionante.
    lais

    ResponderExcluir
  5. No começo não entendi, depois caiu a ficha. Gostei do suspense e de como os fatos vão se revelando. Muito bom a escolha do tema e como foi tratado.

    ResponderExcluir
  6. É forte, transparente e vingativo.
    Assim entendi. Gostei!

    ResponderExcluir
  7. Confiram o último trabalho do Marcello em www.rainhadogelo.com

    ResponderExcluir